Religião...A brincadeira com o povo!

19:06 / Postado por Raphael Oliveira /


O mais legal de escrever suas idéias em um blog é que de repente elas surgem de algum lugar, sei lá, voce pode estar assistindo tv, lendo algum livro, vendo bobagem na internet... E de repente me deparo com um vídeo...que me chamou a atenção.

http://www.youtube.com/watch?v=G3B0PMUmu_I (Desculpa não consegui postar o link direto aqui)

O vídeo da Esposa de Kaká (Caroline Celico), o novo contratado do Real Madrid, (conversando besteira) pregando numa Igreja...

Se não quiser assistir o vídeo não deixarás de entender esse nosso bate papo...um trecho da fala dela...

"O mundo não tem dinheiro, então como pode o mundo numa crise financeira, o Real Madrid contratar o Kaká? Deus colocou o dinheiro nas mãos do Real Madrid!"(seguidos de aplausos e gritinhos)

Sabe, não gostaria de levar meus comentários para questões de crenças pessoais, até porque vamos tentar ser o mais imparcial possível(demosntrar sua fé por atitudes, falam mais do que simples palavras). Mas cuidado senhora Caroline, para não zombar do SEU próprio Deus, e não tente comparar sua fé com interesses pessoais. E quanto a questão da origem desse dinheiro que trouxe Kaká, eu acho que Deus acharia uma forma melhor de deixar dinheiro no Real Madrid.

Fraude no Real Madrid:

http://www.jusbrasil.com.br/politica/1082061/apos-denuncia-de-fraude-presidente-do-real-madrid-renuncia-ao-cargo

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp248634,0.htm

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL883152-9842,00-EXPRESIDENTE+DO+REAL+MADRID+DENUNCIADO+POR+FRAUDE+NA+FRANCA.html

Vamos em frente...

Como estudante de História, vejo nos tempos de hoje uma comparação com o passado, mais precisamente meados do século V ,onde a Europa mergulhava numa época onde o Clero ditava o ritmo da sociedade, tudo girava em torno da Religião, e a própria Igreja se aproveitando disso passou a lucrar com certos atos. A venda de Indulgencias passa a fazer parte dos costumes da Igreja, era muito fácil comprar o pedacinho do céu por meio de um manuscrito que servia como escritura de seu lugarzinho lá em cima, era fácil achar o pedacinho da cruz de cristo que curava qualquer enfermidade...E qualquer comparação com os dias de hoje COM CERTEZA não é mera coincidência.

As mesmas táticas fraudulentas, de má fé, mesquinhas e mau caráter, estão sendo usadas novamente...e de novo o povo entra nessa...Só que nós precisaremos de quantos Lutheros para descobrir que, mais uma vez, alguma coisa está errada?

Se o povo tivesse um pouco mais de cultura, e REALMENTE conhecesse a sua própria fé, suas crenças e seu Deus, seria um pouco mais difícil de acreditar em qualquer ladainha como essa descrita acima.

E POR FAVOR, SEM GENERALIZAÇÕES...

Marcadores:

4 comentários:

Comment by Gabriel Tubbs on 25 de agosto de 2009 às 20:22

Bem, eu acho que o comentário da Sra Kaká foi feito sem maldade. Mas não dá de negar que não foi um comentário inteligente.

Por causa disso, eu até não a condeno. E, em partes, eu até entendo o que ela quis dizer. Mas não vou ficar discutindo a minha fé por aqui, porque a minha fé é minha, e ninguém precisa entender.

De qualquer forma, eu ainda acredito que a Caroline Celico tenha sido genuína, mesmo que por ingenuidade.

Abraço!
Gabriel.

Comment by kbritovb on 26 de agosto de 2009 às 08:22

Esse é um dos vários motivos pra eu não ter nenhuma religião cara. Sem falar que os pastores, bispos sei lá que da igreja do Kaka foram presos nos EUA, enquanto teto de igreja caia na cabeça de um monte de gente aki ¬¬

Comment by Heduardo Kiesse on 27 de agosto de 2009 às 03:21

vim espreitar o teu espaço...
é sempre bom conhecer!

abraços

Comment by Chá das Cinco on 11 de setembro de 2009 às 17:36

Dá para sentir que essa moça é de Deus, ela é carregada de ingenuidade,mas foi pega pela vaidade.
Quando sentiu a oportunidade de ser pastora mesmo sem preparo, não pode ver que esses lobos e estelionatários estariam se aproveitando do dinheiro do casal.
Ela está vendo o que quer ver, coitada viu?
Eu gostei da tua colocação
Um abraço

Gemária Sampaio

Postar um comentário