Violência...What Fuck is this??

17:59 / Postado por Raphael Oliveira /

O título realmente está com um duplo sentido...Quando eu pergunto o que é isso (no meu bom e malemolente inglês) eu não estou perguntando o que é violência. Até porque, atire a primeira pedra aquele que nunca presenciou algum ato de violencia, seja voce um dos envolvidos ou não.

Muito bem, vinha eu voltando da casa de minha digníssima patroa quando de repente uma correria, gente pra lá, e do meio da correria, eu ouço um "A mulher tá lá com ele!", pensei na hora que fosse assalto, sei lá na pior das hipóteses estupro...

Quando me direciono para o lado que as pessoas estão indo (nunca repitam isso em casa) no meio do tumulto vejo uma situação digamos que singular, pelo menos diante dos meus olhos. Uma mulher loira aparentando seus 33 anos, com o pé na barriga de um cidadão que aparenta ter seus 21 anos, que está deitado no chão e dizendo, "num fui eu não dona", ela apontava na cara dele, batia e repetia diversas vezes que tinha ódio de ladrão.


(Chupa essa manga malandrão)


Passado os momentos de correria, fui colher as informações, eis os fatos.

Esse cara que estava no chão estava assaltando uma adolescente junto com outro "cidadão" que estava armado, mas no momento do ocorrido, estavam passando dois policiais à paisana e viram o assalto, só que um bandido correu para um lado e o outro "vida errada" correu para o lado dessa mulher, não teve outra, a mulher derrubou ele no chão e rendeu o bandido, enquanto o outro policial foi atrás do bandido que estava armado.

O que mais me chama atenção nesse caso é o fato das pessoas estarem fartas dessa "bagaça" que está o Brasil, realmente a violencia já deu o que tinha de dar, e a população já não tem mais paciencia. Durante as frases da mulher enfurecida, além da que eu já falei (eu tenho ódio de ladrão) teve outras como: "na hora de roubar é homem, na hora que cai é santinho". Do meio das pessoas que estavam ao redor de vez em quando se ouvia um: " vamo bater nesse safado!", o povo cansou de se sentir entregue nas mão da bandidagem.

Eu sou TOTALMENTE contra aos príncipios da "justiça com as próprias mãos", acho que aquela famosa frase "bandido bom é bandido morto" não me cabe na mente. Mas o pior que o Brasil não nos dá nenhuma perspectiva de mudança. Todos sabem que esse carinha que foi preso, daqui à alguns dias está na rua novamente, e quando vai preso, o período que ele ele passa preso d-e-v-e-r-i-a ser para que ele se recuperasse (segundo a cosntituição, o período de reclusão não serve como punição e sim como recuperação) e depois de certo período ele retornasse a sociedade. Mas pensar nisso é uma UTOPIA.

E é justamente por isso que a população anda tão revoltada.

Esse texto não serve como um protesto, nem como uma ato de revolta contra o sistema (hahahah) , mas sim como alerta para quem o lê, enquanto nós vemos alguns casos na tv, muitos outros estão acontecendo do nosso lado, e tudo o que fazemos é orar, rezar, torcer, apelar, para que não possamos ser mais um nessa contagem de casos de violência que está longe de chegar ao fim.

Marcadores:

7 comentários:

Comment by Unknown on 30 de julho de 2009 às 18:50

me desculpe meu amigo, mas eu tive dificuldades de ler seu post.
o fundo negro me deixa tonto, consegui ler apenas algumas linhas,
vou comentar apenas o que eu li,
violencia é uma coisa banal no nosso país.
nossas leis são muito mal aplicadas, nossos politicos não nos ajudam em nada e a violencia continua...

Comment by Junior on 30 de julho de 2009 às 19:19

Olha, também sou a favor de tirar o preto...
.
Eu li seu texto. A descrição do fato esta boa. Da para imaginar a questão do assalto a uma jovem feito por dois "elementos". A sociedade sofre com esass coisas, não é por nada que querem baixar a maioridade penal para 10 anos de idade. ¬¬

Comment by Raphael Oliveira on 31 de julho de 2009 às 08:12

OPA! se fica melhor para ler, eu tirei o preto! rsrs

Valeu por comentar pessoal

Junior, sobre baixar a idade penal para 10 anos, vai ter que baixar a idade tb para ter direito de tirar carteira de motorista, casar e etc...

Comment by Jessica Rocha on 31 de julho de 2009 às 08:26

Ae gostei do seu blog, procurei como ser sua seguidora, mas não axei! ;***

Anônimo on 1 de agosto de 2009 às 14:39

A violencia aki no brasil ta foda mesmo.

Comment by M.agic_Words on 1 de agosto de 2009 às 14:48

"E é justamente por isso que a população anda tão revoltada." Pois é, disse tudo!! Ótimo blog, espero sua visita!

Comment by JOELSON GOMES on 1 de agosto de 2009 às 19:33

É isso ai meu caro, continue escrevendo vc tem talnto. Deus abençoe e precisou e só xamar.

Joelson

Postar um comentário